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Perguntas Frequentes

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Perguntas Frequentes

Comprar na loja virtual Domedica é muito fácil, rápido e com muita segurança. Tudo funciona como em uma loja normal: logo na tela principal, você encontra nossos produtos em destaque, os lançamentos e as promoções. Você passeia pela loja para conhecer melhor nossa linha de produtos, bastando clicar nas imagens, nos nomes dos produtos para conhecê-los com maiores detalhes, ou utilizando-se de um dos nossos filtros.

Hoje a Domedica trabalha com os melhores operadoras do mercado. Assim o pagamento do seu pedido poderá ser realizado no cartão de crédito até 03 X sem juros ou até 6X com juros 1,99% ao mês, Depósito ou Transferência Bancária.

A segurança no site Domedica é muito importante, e visando a proteção de nossos clientes, todos os dados pessoais estão protegidos em nosso banco de dados, com total sigilo e proteção contra terceiros.

Você pode estar certo de que não serão utilizados para outros fins que não o de processamento dos pedidos realizados, não sendo, portanto divulgados.

Com relação à segurança no tráfego de dados, toda transação que envolver pagamento, seja por cartão de crédito ou não, estará encriptada com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer).

Isso significa que só a loja tem acesso a estes dados. Quando você preenche os dados e nos envia, eles são criptografados, o que faz com que durante o trajeto pela Internet fiquem irreconhecíveis, assegurando a confidencialidade. Todas as páginas da loja são habilitadas com P3P, o que lhe permite um maior controle sobre suas informações pessoais.

A Domedica, hoje trabalha com as mais novas tecnologias em segurança e as melhores ferramentas do mercado, trabalhando com desenvolvedores e servidores de alta qualidade e segurança, para que todos os nossos clientes possam ter a maior tranquilidade no momento de realizar a sua compra.

Todos os produtos da Domedica são fornecidos diretamente pelas grandes marcas que comercializamos. Os produtos são de alta qualidade, 100% originais, repudiamos qualquer venda de produto que não seja original e todos os nossos clientes, através de uma lista de nossos fornecedores que está disponível em nosso site, poderá verificar a procedência de nossos produtos.

Somente serão aceitos para devolução ou trocas os produtos que estiverem na embalagem original e sem indícios de uso. Para tal, é necessário o cliente entrar em contato com nossa central de atendimento enviando e-mail para atendimento@domedica.com.br, e enviar o produto para o endereço de remetente que consta na embalagem do produto, ao recebermos o produto será avaliado por nossa equipe, estando o produto de acordo com o que enviamos será feito a troca ou a devolução do valor.

Os cancelamentos de pedidos serão aceitos com total reembolso dos valores pagos somente se ainda não despachados. Caso já tenham sido remetidos, solicitamos que sejam devolvidos em suas embalagens invioladas e o reembolso será feito subtraindo-se os custos de frete.

Caso algum produto tenha sido expedido por engano ou trocado em relação ao pedido, devolva-o após avisar-nos por e-mail ou telefone. Se for comprovado algum equivoco, faremos o estorno de todos os valores pagos.

O consumidor terá 7 (sete) dias corridos para desistir da compra ou trocar o produto, cujo prazo inicia-se a partir da data de recebimento do(s) produto(s). Para tanto, será considerada a data que constar no comprovante de recebimento, assinado no ato da entrega do(s) produto(s).

Para desistências de compras feitas com cartões de crédito o estorno será feito entre a 1º e a 2º faturas subseqüentes a compra.

Entre em contato com a loja e será depositado o valor da compra em conta corrente no prazo de 30 dias.

No caso de defeito do produto, o cliente deverá entrar em contato com a loja pelo e-mail atendimento@domedica.com.br ou por um de nossos telefones descritos no site.
A equipe de trocas efetuará o atendimento e o procedimento que será adotado.

O produto deverá ser enviado para a Domedica e será analisado o defeito pelos fabricantes.

Se o defeito existir, poderá ser feito a troca pelo mesmo produto ou por outro que o cliente preferir, devendo apenas combinar o preço, ou a devolução dos valores pagos.
Se o produto não apresentar defeito de fabricação, apontado pelos fabricantes, o produto será reenviado a residência do cliente.

Custos no caso de defeito ou não:

  • Existindo defeito todos os custos serão da Domedica.
  • Não existindo defeito no produto, todos os custos serão do cliente.

1) Produto enviado – com Pendência:
O seu pedido foi liberado e será enviado o mais breve possível. No entanto, ainda restou uma pendência no seu pedido, que será enviado em breve.

2) Aprovado – cartão aprovado:
Registramos em nosso sistema o seu pedido com pagamento via cartão de crédito. Informamos que o cartão foi aprovado e em breve o Sr.(a) receberá novas instruções sobre o procedimento de envio, inclusive o número para rastreamento.

3) Cancelado – Pedido recebido em duplicidade:
Consta em nossos sistema, 2 pedidos idênticos no seu CPF. Assim, este pedido foi cancelado.
Por favor, acesse a central de atendimento em nosso site para saber o status atualizado de seus pedidos.

4) Cancelado – pela administradora do cartão de crédito:
A transação realizada pelo seu cartão de crédito NÃO foi aprovada junto à instituição financeira. Por favor, entre em contato com a loja para obter novas informações.

5) Em aprovação – aguardando aprovação do cartão:
Registramos em nosso sistema o seu pedido com pagamento via Cartão.
Assim que tivermos a liberação daremos continuidade para o envio do produto.

6) Em aprovação – aguardando depósito:
Registramos em nosso sistema o seu pedido com pagamento via Depósito.
Assim que tivermos a confirmação junto à instituição financeira daremos continuidade para o envio do produto.
Ressalta-se que os Depósitos realizados em Cheque poderão demorar até 72 horas para a compensação e liberação.
OBS: Os depósitos, pagamentos e transferências realizadas nos Caixas Eletrônicos, ou nos finais de semana, fora do horário bancário, poderão atrasar a sua compensação.

7) Em aprovação – aguardando Pagamento de boleto:
Registramos em nosso sistema o seu pedido com pagamento via boleto bancário.
Assim que tivermos a confirmação junto à instituição financeira daremos continuidade para o envio do produto.
Ressalta-se que os Depósitos realizados em Cheque poderão demorar até 72 horas para a compensação e liberação.
OBS: Os depósitos, pagamentos e transferências realizadas nos Caixas Eletrônicos, ou nos finais de semana, fora do horário bancário, poderão atrasar a sua compensação.

8) Em aprovação – Aguardando Dados:
Registramos em nosso sistema o seu pedido com pagamento via Cartão.
Assim que tivermos a liberação da instituição financeira, e o complemento de alguns dados cadastrais, daremos continuidade para o envio do produto.
Por favor, entre em contato com a loja para complementar alguns dados cadastrais.

09) Liberado – Pedido pronto para ser embalado e enviado:
Tudo Liberado, seu produto esta prestes a ser embalado e enviado.

10) Pedido Cancelado:
Prezado cliente, em nosso sistema o seu pedido encontra-se cancelado. Para maiores instruções, por favor, entrar em contato com nossa central de atendimento.

11) Pedido Cancelado Sem comunicação:
Prezado Cliente, infelizmente não foi possível concluir a operação entre a sua operadora de cartão de crédito, em algum momento aconteceu alguma falha. Por favor, repita a operação.

15) Pedido Cancelado – não concluiu:
Embora o Sr.(a) tenha tentado realizar o pagamento, a operação não foi concluída com êxito, ou seja, os dados para pagamento não foram transferidos para a operadora do cartão de crédito.
Por favor, pedimos que verifique as configurações atuais de seu sistema com relação aos “poup-pop”,ou barra de segurança inibindo a abertura de janela para digitação dos dados do cartão, ou se por algum equivoco os dados não foram digitados corretamente.

16) Pedido Recebido:
Prezado cliente , recebemos o seu pedido, por favor aguarde novas instruções.

17) Remetido – produto(s) enviado(s) sem pendência(s):
Prezado Cliente, o produto foi enviado 100% . Agora é só aguardar a chegada em sua residência.

O prazo de entrega dos produtos dependerá da localidade do cliente e a forma de envio do produto. Assim, não se confunde disponibilidade do produto com prazo de entrega.

A disponibilidade do produto está diretamente relacionada ao tempo que a Domedica terá para separar o produto e enviar para o cliente.

O prazo de entrega está relacionado a localidade do cliente e a escolha da forma de envio.

O prazo de entrega somente começará a contar a partir do momento da liberação do pedido pelo setor financeiro. Assim, pedido com depósitos, transferências bancárias, pagamentos de boletos somente serão válidos após a compensação bancária e não pela data de efetivação do pagamento.

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